13º ENCONTRO PNAIC
|
LOCAL: Escola Municipal Olavo de Oliveira
Ferreira
|
DATA: 14 /09/2013
|
AÇÃO
|
-
Acolhida;
-
Síntese do Encontro Anterior;
-
Leitura deleite:
|
Tema: Projetos didáticos e sequências
didáticas em diálogo com os diferentes componentes curriculares;
•Socializar as experiências sobre
as sequências didáticas desenvolvidas em sala de aula para integrar
saberes.
|
-Dinâmica
das Flores para formação dos grupos:
G.O-
Grupo de Observação
G.V-
Grupo de Verbalização
G.S-
Grupo Síntese
|
Texto para estudo: Organização
do trabalho pedagógico por meio de sequências didáticas- pág; 20 Unid.6
Ano 3.
G.V. Verbaliza o tema em estudo
G.O. Observa os demais grupos,
faz apontamentos e insere informações;
G.S. Sintetiza a junção das
informações.
|
Teste;
Conhecimentos sobre Sequência Didática
|
Intervalo / Almoço
|
Leitura Compartilhada do texto:
Sequência Didática, o que é?
Feedback
|
Pesquise
no caderno 6 e produza uma lista elencando as características das sequências
didáticas e dos projetos de ensino para socializar as leituras.
|
Intervalo
/ Lanche
|
-Avaliação
do Encontro
-Tarefa
casa / escola:
Questões
para Estudo da unidade 6
Qual a importância
de levar o aluno a estabelecer articulações entre as diversas áreas de
conhecimento? Para que o ensino favoreça a interdisciplinaridade, que
elementos podem ser considerados?
O que é um projeto
didático? Qual é a importância dessa modalidade de ensino nos 3 primeiros
anos do ensino fundamental?
O que é sequência
didática? Qual é a importância dessa modalidade de ensino nos 3 primeiros
anos do ensino fundamental?
Responder e
entregar impresso no próximo Encontro juntamente com uma Síntese da Sequência
Didática desenvolvida.
|
UNIDADE
6
Nenhum comentário:
Postar um comentário