quinta-feira, 28 de agosto de 2014

9º Encontro PNAIC

Iniciamos os trabalhos com a  leitura dos relatórios e Diário de Bordo seguida da leitura para deleite. Na sequência da pauta realizaram  as  apresentações em Power Point sobre a tarefa proposta na aula anterior:  “Trabalho com gêneros textuais por meio de jogos.”
Com os apontamentos  da Orientadora de estudos, relatos  e discussão com o grupo 
 foi proposto algumas tarefas relacionadas às temáticas do  caderno 4, como: escrever com suas próprias palavras o que  aprendeu sobre os campos conceituais aditivo e multiplicativo, escrever sobre a importância desse conhecimento para o trabalho pedagógico no ensino da Matemática.

Como prática, foi proposto a elaboração de  uma situação-problema cuja solução pertença ao campo conceitual aditivo, onde deveriam  escrever um problema decorrente dessa situação, elencar diversas formas de resolução e em sala de aula desenvolver cada uma dessas estratégias utilizando: material dourado, palitos e outros objetos próprios para cálculos referentes ao campo aditivo.
O encontro foi bem produtivo e com bastante interação dos professores alfabetizadores.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário