Iniciamos os trabalhos com a leitura dos relatórios e Diário de Bordo seguida da
leitura para deleite. Na sequência da pauta realizaram as apresentações
em Power Point sobre a tarefa proposta na aula anterior: “Trabalho com gêneros textuais por meio de
jogos.”
Com os apontamentos da Orientadora de estudos, relatos e discussão com o grupo
foi proposto algumas tarefas relacionadas às
temáticas do caderno 4, como: escrever
com suas próprias palavras o que
aprendeu sobre os campos conceituais aditivo e multiplicativo, escrever
sobre a importância desse conhecimento para o trabalho pedagógico no ensino da
Matemática.
Como prática, foi proposto a
elaboração de uma situação-problema cuja
solução pertença ao campo conceitual aditivo, onde deveriam escrever um problema decorrente dessa situação,
elencar diversas formas de resolução e em sala de aula desenvolver cada uma
dessas estratégias utilizando: material dourado, palitos e outros objetos
próprios para cálculos referentes ao campo aditivo.
O encontro foi bem produtivo e com bastante interação dos professores
alfabetizadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário