5º ENCONTRO PNAIC
|
DATA:
11/06/2013
|
AÇÕES
|
-
Acolhida;
-
Leitura deleite: As Empadinhas da Sinhá Marreca
-
Objetivos / Unidade 3 / Apresentação no Power Point
|
Explanação
e apontamentos / Unidade 3
Grupo 1
( 1ºano )
Qual é
a diferença entre um sistema notacional e um código?
Como as
crianças se apropriam da escrita alfabética?
Socializar
as atividades.
Grupo 2
( 2ºano )
Por que
a aprendizagem da escrita alfabética não deve ser
concebida
como a aquisição de um código de transcrição
gráfica
das unidades sonoras da fala?
Por que
é importante ensinar sistematicamente as relações
som-grafia
no segundo ano do ciclo de alfabetização?
Socializar
as informações.
Grupo 3
( 3ºano )
Ler e
analisar o texto: A consolidação da correspondência letra-som
no
último ano de alfabetização.
Socializar
as ideias principais.
|
Psicogênese
da Língua Escrita / Slides.
Apontamentos.
|
Intervalo
|
Vídeo: A passagem da hipótese silábica para a
silábica-alfabética.
|
Dinâmica
para agrupamentos: Montando quebra cabeça
Análise
de algumas produções escritas de crianças em processo de alfabetização.
|
Tarefa casa / escola:
Preenchimento
da ficha de acompanhamento para o mês
de
junho e entrega do perfil da turma para o próximo encontro.
1º, 2º
3º Ano- Tarefa da página 47 da Apostila
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário