8º ENCONTRO PNAIC
|
DATA: 15/07/2013
|
AÇÕES
|
- Acolhida;
- Síntese do Encontro Anterior;
- Leitura deleite: O Menino que Aprendeu a Ver / Power Point
|
Dinâmica para divisão de grupos;
Leitura do texto 2 / Ano 2
GRUPO 1: Ano 2 – Texto 1 – “O lúdico na sala de aula”
GRUPO 2: Ano 2 – Texto 2 – “O brincar e o jogar no ensino
relativo ao componente curricular Língua Portuguesa e os
recursos disponíveis para um trabalho lúdico na sala de aula.”
GRUPO 3: Ano 2 – Texto 3 – “O ensino de História(s) e da matemática:
em ritmo dos jogos e das brincadeiras”
Após, faça uma propaganda da leitura chamando a atenção
do leitor para as informações positivas contidas no texto.
Recomende e estimule a curiosidade do leitor.
|
Socialização da atividade proposta
|
Continuação:
Vídeo: Jogos e Brincadeiras-Salto para o Futuro
|
Intervalo
|
Analisar os jogos enviados pelo MEC e identificar os direitos
de aprendizagem do componente curricular de Língua
Portuguesa envolvidos em cada um e socializar as reflexões.
|
Tarefa casa / escola:
Manter a formação dos grupos para leitura e elaboração da resenha.
Ano 3 – Texto 1 – “A criança que brinca aprende?”
Ano 3 – Texto 2 – “A literatura, o brincar e o aprender a
língua e outros conteúdos curriculares”
Ano 3 – Texto 3 – “Atividades lúdicas: hora de aprender,
hora de avaliar?”
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário